- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos são premiados por concluírem curso na plataforma de inglês online em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Diretoria de Tecnologia e Informação do município (TI), premiou, na última semana, no Teatro Itália do Bairro da Juventude, dez alunos dentre os que concluíram o curso na Plataforma de Ensino da Língua Inglesa no ano de 2021. O primeiro e o segundo lugar se destacaram pelo desempenho e ganharam um Playstation 4 cada. O ato contou com a presença de alunos, diretores, familiares e autoridades.

 

Continua após o anuncio

“Nossa administração tem se empenhado para inserir a tecnologia nas escolas da rede municipal. Já inserimos em algumas escolas salas de robótica, e agora com esse projeto, estamos oportunizando nossos alunos a aprender uma segunda língua na grade escolar”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro. A plataforma de ensino da língua inglesa é ofertada aos estudantes do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental e da modalidade de jovens e adultos. Ao todo, a plataforma recebeu aproximadamente sete mil acessos para os alunos.

 

Continua após o anúncio

Para o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim, o projeto é inovador e importante para o desenvolvimento dos estudantes e, com a premiação, espera incentivar ainda mais a adesão dos alunos ao projeto. “A ajuda do governo tem sido fundamental. Nossa educação vem tendo um avanço significativo com essas ações, e por essa razão, é importante incentivarmos os alunos com premiações pelo desempenho. Assim, esperamos que, neste ano, além de uma maior adesão, possamos preparar mais educandos para o mercado de trabalho futuramente”, frisou.

 

O diretor de Tecnologia da Informação (TI), Tiago Pavan, relatou que está feliz com o desempenho desse projeto coordenado pelas equipes da Administração Municipal. “É um projeto que envolve diversos ingredientes dessa nova era tecnológica. Dentro dessa plataforma, temos tecnologia, temos criatividade e temos inovação, e tudo isso gera educação, que é o que temos de mais valioso no país, estado e município”, relatou.

 

Da premiação

 

Ao todo, foram dez alunos premiados, sendo oito premiados com um relógio inteligente e os dois primeiros com um Playstation 4.

 

1° lugar – Raul Ferrandin (Prof.° Francisco Skrabski)

2° lugar – Wenderson Chaves Barbosa (Prof.° Vilson Lalau)

3° lugar – Paulino Macean (Marechal Rondon)

4° lugar – Brenda Nunes de Morais (Serafina Milioli Pescador)

5° lugar – Vinícius Cardoso Ribeiro (Giácomo Búrigo)

6° lugar – Hellen Dias Dutra (Amaro João Batista)

7° lugar – Kauan da Silva Peruchi (Judite Duarte de Oliveira)

8° lugar – Davi de Assunção (Serafina Milioli Pescador)

9° lugar – Giullia Candiotto Rodrigues (Fiorento Meller)

10° lugar – Eduardo da Costa Zanivan (Ângelo de Luca)

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais