- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável institui o Comitê do GNV


Dar continuidade e agilidade na regulamentação da Lei 18.324 que determina aos postos de combustíveis a confirmação de identificação eletrônica e validação da autenticidade do selo de GNV. Com este foco, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) instituiu o Comitê GNV que tem o objetivo de desenvolver, revisar e avaliar ações e projetos referentes às políticas de Gás Natural Veicular em Santa Catarina. A portaria N°127 que cria o grupo foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quinta-feira, 11.

Continua após o anúncio

“A ações que a Secretaria está realizando vão trazer mais segurança para todos os catarinenses, tanto para os usuários do GNV como para os postos de combustíveis que abastecem esses veículos. Santa Catarina é o primeiro estado do Brasil que usa da nova tecnologia de liberação para o abastecimento, incentivando esse que será o combustível da transição energética”, destaca o secretário da SDE, Luciano Buligon.

Para a coordenadora do Comitê e gerente de energia e sustentabilidade da SDE, Helena Cristina Moreira Zanella, o grupo une forças com outras entidades para acompanhar ações, prospectar políticas públicas, promover segurança aos catarinenses e aos operadores no tocante ao abastecimento do GNV em postos de combustíveis. “Além de incentivar a ampliação dessa matriz energética no Estado de Santa Catarina, servindo como exemplo para outros estados”.

Continua após o anuncio

O Comitê de Acompanhamento das Ações voltadas às políticas de Gás Natural Veicular será composto por representantes da Diretoria de Empreendedorismo e Competitividade da SDE; da Diretoria de Relações e Defesa do Consumidor (Procon); do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop); pelo Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro); pela Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC); pela Polícia Científica de Santa Catarina (PCI); pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PCSC) e pela Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS).

As reuniões serão realizadas quinzenalmente e o Comitê está autorizado a atuar em conjunto com outros órgãos públicos ou instituições da iniciativa pública, privada, autárquica ou fundacional. 

Continua após o anúncio

Santa Catarina discute ações para regulamentar o GNV

O Governo do Estado está atuando para regulamentar o que está disposto na lei 18.324. Essa legislação determina que os postos de combustíveis só vão poder liberar o equipamento para abastecer os veículos após a confirmação de identificação eletrônica e validação da autenticidade do selo de GNV.

No final de fevereiro, o Conselho Estadual de Combate à Pirataria da SDE, apresentou uma denúncia sobre a pirataria e venda irregular de kits Gás Natural Veicular (GNV), principalmente os comercializados no e-commerce. A notificação foi realizada durante reunião do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília. 

Texto: Pablo Mingoti

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais