16.3 C
Balneário Camboriú
InícioBalneário CamboriúProdutor de Água do Rio Camboriú está com edital aberto para 2022

Produtor de Água do Rio Camboriú está com edital aberto para 2022


Os proprietários rurais interessados em participar do Produtor de Água do Rio Camboriú, podem consultar o edital de chamamento público N° 01/2022, publicado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) de Balneário Camboriú.

O chamamento é válido por um ano, sendo de 26/02/2022 até 26/02/2023, e destina-se ao cadastramento de pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em participar do projeto, que prevê ações de conservação da vegetação nativa e restauração de áreas degradadas da bacia hidrográfica do Rio Camboriú.

Os participantes, por meio de incentivo financeiro pago pela Emasa, definido de acordo com a área inserida, adotam práticas conservacionistas em suas propriedades. Com auxílio e orientação do grupo gestor, desenvolvem ações de conservação e recuperação das nascentes, matas nativas e outras áreas relevantes para a conservação dos recursos hídricos, visando a garantia do fornecimento de água para as cidades abastecidas pelo rio – Balneário Camboriú e Camboriú.

Os interessados em participar devem protocolar a documentação em envelope lacrado na sede da Emasa, localizada na 4ª Avenida, 250, Centro, até 26 de fevereiro de 2023, das 12h às 18h. Os documentos necessários, assim como o edital completo podem ser conferidos anexo, ou pelo site da Emasa, no link: https://www.emasa.com.br/emasa/licitacoes/licitacoes, selecionando a modalidade “chamamento.

Sobre o Produtor de Água

O Produtor de Água do Rio Camboriú foi criado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) em 2009, inspirada pelo Programa Produtor de Água da Agência Nacional de Águas (ANA) e por experiências internacionais. A iniciativa destina parte dos recursos da arrecadação anual, para a conservação e recuperação da bacia hidrográfica do Rio Camboriú, incentivando proprietários rurais a adotarem práticas conservacionistas em suas propriedades. Atualmente, conta com 26 propriedades participantes, com a inserção de 1.148 hectares de área conservada e 71ha em processo de restauração.


Emasa (47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Renata Furlanetto
Foto: Arquivo EMASA

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!