- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville reúne lideranças para congresso de desenvolvimento profissional


Ao som da música “A hora é agora”, de Jorge e Mateus, os cerca de 1 mil servidores da Prefeitura de Joinville que ocupam cargos de liderança foram recebidos para o primeiro dia da ExpoServir – I Congresso de Lideranças da Prefeitura de Joinville.

Continua após o anúncio

O encontro foi realizado no Centro de Convenções Expoville e começou com a palestra “Uma vida vitoriosa”, do lutador joinvilense Victor Miranda. O atleta, que se destacou no UFC, falou sobre superação de desafios.

Servidora da Prefeitura de Joinville há 21 anos, Waleska Otero, conta que esta é a primeira vez que participa de um encontro como esse. Sobre a palestra de Victor Miranda, a servidora tirou um aprendizado: “toda a preparação que ele teve enquanto lutador, ajudou a superar o momento mais difícil da vida que foi a perda do filho”.

Continua após o anuncio

O lutador conduziu a reflexão sobre pilares que, na opinião dele, devem nortear a vida de quem busca objetivos: humildade, paciência e dedicação. E para encerrar, pontuou três formas para enfrentar desafios.

A primeira é “nunca acusar o golpe”, no sentido de não se demonstrar abatido; a segunda é “ter a si mesmo como referência” e por fim, “agradecer aos céus e aos seus”, fazendo referência a quem caminha na mesma direção em busca das conquistas e resultados.

Continua após o anúncio

Desde 2015 servidora da prefeitura, Gisiele Dalarosa, gerente de orçamento da Secretaria de Administração e Planejamento acompanhou atenta as palestras do primeiro dia do evento. “Achei muito interessante porque além da formação voltada para lideranças teremos também formações técnicas nos próximos dias. E como envolve muitas pessoas, impacta diretamente lá na ponta, no atendimento à população”, explica.

A segunda palestra, com o tema “Liderança servidora” foi feita pelo prefeito Adriano Silva, que usou como referência o livro O Monge e o Executivo.

“A maior dificuldade para uma liderança é executar o que fala. Ser líder exige sacrifício. Nós falamos com pessoas que têm senso crítico e sentimentos”, reforçou o prefeito.

Para finalizar, Adriano Silva também falou sobre a importância de manter um bom ambiente de trabalho e elencou as atitudes que toma no dia a dia.

“Alegria é importantíssima porque através dela criamos um bom ambiente de trabalho, boas relações interpessoais. Outra palavra é humildade, no sentido da nobreza da palavra. Na questão de que não importa quem a pessoa seja, mas ela está apta ao aprendizado, está apta a ouvir. Se vocês, líderes, não praticarem o ouvir estão cometendo o maior erro de relação pessoal. A última palavra para mim é honra porque através dela que a gente constrói aquilo o que há de mais nobre na relação humana que é a relação de confiança. O bom líder é aquele que desenvolve os talentos a sua volta”, disse Adriano.

Na terça-feira (15/3), o grupo volta a se reunir. Desta vez, o tema abordado é o planejamento de cada uma das secretarias. O encontro será na Expoville, entre 8h e 12h. A ExpoServir vai até quinta-feira e contará com palestras e workshops de formação para o aperfeiçoamento em fluxos e processos que estão presentes na rotina das lideranças.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais