- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville executa obras na travessa Dr. Norberto Bachmann


Quem trafega pela região central de Joinville percebeu que as obras de requalificação da travessa Dr. Norberto Bachmann, no Centro da cidade, estão em execução. A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), já concluiu ações da etapa preparatória.

Continua após o anúncio

Foram removidas as placas de sinalização, bancos, lixeiras e o deck de madeira. A equipe da área de iluminação pública da Seinfra também removeu os postes e instalou refletores provisórios.

O pavimento asfáltico da via também foi removido. As obras de redes enterradas, como as de drenagem, estão em fase de execução e as redes de telecomunicações, serão executadas nos próximos dias.

Continua após o anuncio

De acordo com a Seinfra, os materiais e equipamentos que foram removidos e que estão em boas condições serão reaproveitados. As placas de sinalização foram encaminhadas para o Departamento de Trânsito (Detrans) e os bancos para a Unidade de Parques e Praças da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama). Já materiais como pavers e madeiras serão destinados à Subprefeitura Centro-Norte.

O objetivo com a requalificação é criar um local mais humanizado e promover o convívio social. A nova arquitetura prevê pavimentação em paver, playground, bancos, bicicletário, paisagismo, sinalização viária, entre outros investimentos. A rua passará a ser uma via que se converte em um calçadão e pode receber feiras e outros eventos. O valor investido é de aproximadamente R$ 961 mil.

Continua após o anúncio

Trânsito

Devido às obras, a pista está bloqueada para o trânsito de veículos, mas as calçadas permanecem liberadas para a circulação de pedestres.

“As intervenções são necessárias, mas estamos buscando fazê-las da melhor forma possível, evitando os transtornos para os comerciantes”, afirma a coordenadora de Pavimentação da Seinfra, Karine Miranda.

O acesso ao comércio está sendo priorizado, com a manutenção de desvios para entrada e saída dos clientes nos estabelecimentos. Também continua liberado o acesso para os veículos de carga e descarga de mercadorias dos comércios localizados na via.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais