- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município de Itajaí seguirá decreto estadual sobre uso facultativo de máscaras


O Município de Itajaí adotará as medidas definidas no decreto nº 1.794/2022, publicado pelo Governo do Estado no último sábado (12). A nova legislação torna o uso de máscaras facultativo para toda população catarinense em locais abertos e fechados. Com isso, cada cidadão poderá optar pelo uso ou não do equipamento de proteção.

Continua após o anúncio

Ainda, de acordo com o decreto, a utilização de máscaras de proteção facial permanece uma recomendação para pessoas que apresentem sintomas de Covid-19 ou de gripe, como forma de evitar a disseminação do vírus. A nova medida é fruto de um cenário epidemiológico controlado, principalmente por conta da vacinação massiva da população. Em Itajaí, quase 90% da população vacinável já completou o esquema com duas doses (173.492 pessoas).

“O uso de máscaras agora é facultativo para as pessoas, cada cidadão decidirá se usa ou não a máscara, independente do local. Ou seja, não cabe aos estabelecimentos decidirem o uso, mas às pessoas”, explica a diretora da Vigilância Sanitária de Itajaí, Christiane Lazzaris.

Continua após o anuncio

O decreto do Governo do Estado orienta também que a população continue adotando medidas de prevenção: optar por ambientes abertos e arejados, manter o distanciamento de 1,0 metro entre as pessoas e realizar a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. 

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais