- PUBLICIDADE GOOGLE-

Manutenção preventiva da ETA II será nesta terça, dia 15


A manutenção preventiva da Estação de Tratamento de Água II (ETA II) está marcada para ocorrer nesta terça-feira, dia 15, com início dos trabalhos previsto para às 5h. O procedimento é necessário e faz parte do plano de manutenção programada da autarquia com o intuito de proteger os equipamentos, garantir a qualidade da água e o funcionamento da estação. 

Continua após o anúncio

Será realizada a verificação geral da ETA II, limpeza e higienização da cisterna, manutenção da bomba de captação de água bruta e da adutora. A ação evitará interrupção abrupta no tratamento de água, diminuição de reparos emergenciais, redução de custos, além de contribuir para durabilidade dos equipamentos. 

Paralelo a este procedimento, a equipe de expansão da autarquia vai interligar a nova rede de água da Rua Franz Volles com a adutora da Rua Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central. A via estará sinalizada, mas é muito importante a atenção dos motoristas e pedestres para a movimentação de máquinas e trabalhadores neste período.  

Continua após o anuncio

Para a realização de todos esses procedimentos poderá ocorrer intermitência no abastecimento nos bairros atendidos pela ETA II. O Samae conta com a colaboração dos blumenauenses, para o uso da água de forma consciente neste período. Vale ressaltar a importância da caixa d’água nestas ocasiões. Isso porque, os reservatórios minimizam consideravelmente estes possíveis impactos. A previsão é encerrar as melhorias às 12h.

Os bairros atendidos pela ETA II são: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta e Itoupava Norte. Inclui ainda o Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e o Testo Salto.

Continua após o anúncio

postada em 14/03/2022 16:45 – 32 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais