- PUBLICIDADE GOOGLE-

CAPS AD já prestou 1.500 atendimentos neste ano em BC


O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) da Prefeitura de Balneário Camboriú, é uma unidade que acolhe, apoia e cuida de pessoas dependentes de álcool e drogas. O objetivo é resgatar a cidadania, promover a inclusão social e fortalecer o tratamento dos pacientes e seus familiares. Entre consultas, terapias e acolhimentos, o CAPS AD já prestou 1.500 atendimentos apenas no ano de 2022.

Continua após o anúncio

A unidade conta com uma equipe multiprofissional composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, coordenadores, estagiários e auxiliares administrativos. Esses profissionais trabalham de forma interdisciplinar no tratamento dos pacientes, que podem ocorrer de forma individual, em grupo ou em família.

Para ser atendido no CAPS AD, o morador deve ir até a unidade localizada na Quinta Avenida, esquina com a Rua Curitibanos, s/n – Bairro dos Municípios, para realizar o acolhimento. Nesta fase, o profissional escuta e identifica as necessidades do paciente, para realizar o encaminhamento mais adequado. Depois, é feita a avaliação psicológica, social, de enfermagem e/ou psiquiátrica, iniciando o projeto terapêutico, onde é apresentado um conjunto de propostas e condutas para o caso, que são discutidas entre a equipe da unidade, o paciente e os familiares.

Continua após o anuncio

O CAPS também oferece grupos de apoio às famílias, grupos terapêuticos, grupo de prevenção a recaída e a oficina de arteterapia. A unidade também possui convênio com a Comunidade Terapêutica Viver Livre, que permite a internação voluntária para aqueles que a têm como uma opção de tratamento.

A unidade atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O telefone para contato é (47) 3261-6216.
___________________

Continua após o anúncio

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

                           www.instagram.com/prefeituradebc                                      

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais