20 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoItajaí7º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha prorroga prazo para inscrição de...

7º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha prorroga prazo para inscrição de espetáculos


A Fundação Cultural de Itajaí prorrogou o prazo para submissão de propostas de espetáculos para o 7º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, que ocorrerá de 21 a 31 de julho em Itajaí. As inscrições, que encerrariam às 18h desta sexta-feira (11), foram prorrogadas e seguem abertas até as 18h da próxima sexta-feira (18), pelo Sistema Prosas.

As inscrições são gratuitas e podem ser submetidas propostas de espetáculos para todos os tipos de público na área de teatro, em variados gêneros e formatos. Serão aceitas somente inscrições de pessoa jurídica (CNPJ).

Os espetáculos inscritos serão analisados por uma comissão composta por quatro profissionais da área, indicados pela Câmara Setorial de Teatro e Circo, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí. Os principais critérios para análise das propostas são a qualidade artística e sua viabilidade técnica, sempre observando o perfil e o conceito do festival, que se orienta pela diversidade e originalidade da proposta, além da adequação aos espaços disponíveis na cidade para a realização do festival.

Serão selecionados até oito espetáculos nacionais, até dois espetáculos estaduais e até sete espetáculos locais. As apresentações acontecerão no Teatro Municipal de Itajaí, Teatro da Casa da Cultura Dide Brandão e em outros espaços públicos.

O diretor executivo da Fundação Cultural de Itajaí, Vanderlei Lazzarotti, explica que a Comissão Técnica do festival, formada pela equipe da Fundação e artistas da Câmara Setorial de Teatro e Circo, optou pela prorrogação no intuito de motivar a participação de um número mais expressivo de grupos.

“Temos um bom número de projetos inscritos até aqui. Porém, em edições anteriores tivemos o dobro concorrendo. Para embasar a decisão, consideramos ainda o impacto causado pelo contexto pandêmico, a adaptação dos proponentes no uso do sistema utilizado para realizar as inscrições e no registro de momentos de instabilidade do mesmo. Como ainda temos tempo, ampliaremos o prazo por mais alguns dias. Trata-se de um evento renomado e que a cada ano apresenta mais qualidade e versatilidade na programação”, ressalta Lazzarotti.

Acesse o regulamento e o edital de prorrogação aqui.

_________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural de Itajaí: (47) 3349-1214

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!