A Prefeitura de Balneário Camboriú promoveu nesta sexta-feira (25) um treinamento para servidores municipais e empresas de contabilidade, tomadores e prestadores de serviço aprenderem a operacionalizar o sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFe).
O treinamento recebeu 70 servidores públicos pela manhã e 150 empresas no período da tarde. O evento ocorreu em duas turmas, nos períodos matutino e vespertino, no Hotel Sibara.
Para quem não pode estar presente no treinamento, a Secretaria de Fazenda disponibilizará em breve um tutorial. Também, no Paço Municipal, localizado na Rua Dinamarca, nº 320 – Bairro das Nações, técnicos prestarão auxílio presencial.
Sistemas da Prefeitura passam por modernização
Os serviços on-line relacionados à Nota Fiscal Eletrônica (NFe) e aos Tributos Municipais estão indisponíveis desde quinta-feira (24) à noite, devido a migração do sistema. Estão suspensos a emissão, substituição e renovação de NFe, a tributação, arrecadação, cobrança de dívida ativa, certidão negativa de débitos, alvará, guia IPTU, entre outros. A migração se faz necessária para a modernização dos sistemas que atualmente estão defasados, o que gera instabilidades.
A previsão de retorno para emissão de nota fiscal é 1º de março, às 8h. Para os serviços de apuração de impostos e geração de guias de pagamento, o retorno da operação é 07 de março, também às 8h.
Enquanto o sistema estiver fora do ar, quem emite nota fiscal deve usar o Recibo Provisório de Serviços – RPS (disponível em anexo), que deverá ser convertido para nota fiscal em até cinco dias após a liberação do acesso ao novo sistema. Empresas que emitem notas fiscais via Web Service podem integrar o ERP (sistema de gestão integrado) através do link http://nfse-teste.publica.inf.br/homologa_nfse/.
__________________
Informações adicionais:
Secretaria da Fazenda
(47) 3267-7000
Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda Macedo
Fotos: divulgação
(47) 3267-7022