13.4 C
Balneário Camboriú
InícioSanta CatarinaParceria entre Defesa Civil e agência alemã permite projeção climática no estado...

Parceria entre Defesa Civil e agência alemã permite projeção climática no estado até 2040


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Uma parceria entre Defesa Civil de Santa Catarina com a GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) – Agência de Cooperação técnica do Governo da Alemanha – vai permitir uma projeção climática até o ano 2040 no Estado.

Em alta resolução, a projeção proporciona grande capacidade de planejar o futuro de Santa Catarina, em diversas áreas: infraestrutura, agricultura, recursos hídricos, energia, meio ambiente, cidades, região costeira, turismo, planejamento urbano, proteção das comunidades.

O projeto traz ainda a perspectiva de estudos de impactos, vulnerabilidades e potencialidades para a escala dos territórios, bacias hidrográficas e municípios catarinenses.

“Ele gera conhecimentos valiosos sobre o futuro climático para os setores estratégicos e vida das pessoas, que permitirão à gestão pública e privada, tomarem medidas antecipadas de adaptação às mudanças, com redução de riscos, viabilização de atividades econômicas, e promoção da resiliência à sociedade catarinense”, explica Flávio.

As ações da GIZ em Santa Catarina ocorrem no âmbito do Programa Proadapta – Apoio ao Brasil na Implantação da Agenda Nacional de Adaptação à Mudança do Clima.

“O projeto Proadapta, de âmbito nacional, tem como objetivo aumentar a resiliência climática do Brasil, por meio de processos de coordenação e cooperação entre as três esferas de governo, setores econômicos e sociedade civil”, explica Flávio Victoria, coordenador de Inovação e Inteligência Analítica DCSC. “Em parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina, o programa tem como objetivo realizar atividades que subsidiem a avaliação e a consideração das alterações climáticas em instrumentos selecionados de gestão de risco climático prevendo o fortalecimento de políticas e estratégias para elevar a resiliência da sociedade catarinense aos impactos associados ao clima atual e futuro”.

Informações adicionais para imprensa:
Fabricio Escandiuzzi
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Defesa Civil – DC
Fone: (48) 3664-7009 / 99185-3889
E-mail: [email protected]
Site: www.defesacivil.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!