- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sopelsa destaca a importância de boas estradas no interior


A importância das comunidades rurais foi destaque do pronunciamento do deputado Moacir Sopelsa (MDB), nesta terça-feira (15), durante a abertura da 16ª edição da Tecnoeste, no campus do Instituto Federal, em Concórdia. O presidente da Assembleia Legislativa destacou a ênfase às ações em favor dos municípios desenvolvidas pelo governo estadual, elogiando o governador Carlos Moisés pelo investimento em obras no interior, e pelo atendimento às emendas impositivas do orçamento, apresentadas pelos deputados estaduais.

Continua após o anúncio

Sopelsa fez referência a uma faixa exibida por produtores durante a abertura da Tecnoeste, conhecida como “show tecnológico rural do Oeste”, que exibia os dizeres “Mais asfalto para o interior”. O parlamentar disse que tem plena convicção que estradas em boas condições garantem o crescimento de Santa Catarina. “A política de interiorização é muito importante. Estradas com asfalto fazem a diferença, não tenho dúvida. O agricultor é o berço do nosso agronegócio, que contribui com um terço da arrecadação estadual”, avalia o presidente da Assembleia Legislativa. Sopelsa também destacou a importância da troca de experiências entre produtores, que o evento proporciona.

O governador Carlos Moisés aproveitou para lançar, com o secretário da Agricultura, Altair Silva, a edição anual do programa “Terra Boa”, que visa o estímulo à produtividade nas lavouras, com recursos para aquisição de sementes de milho, calcário e kits para melhoria do solo e pastagens, bem como à apicultura. O programa é uma parceria com a Federação das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro). A Tecnoeste tem programação até esta quinta-feira (17) e é direcionada à difusão de tecnologias para o meio rural.

Continua após o anuncio

Assessoria do Deputado Moacir Sopelsa

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais