- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville oferece aulas gratuitas de português para estrangeiros


Estão abertas as inscrições para as aulas de língua portuguesa para estrangeiros da Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville. O curso inicia na próxima segunda-feira (21/2) e será realizado na Escola de Jovens e Adultos, no prédio do Centro Educacional e Social do Itaum – Cesita (rua Monsenhor Gercino, 1040, Itaum).

Continua após o anúncio

No total, serão 80 horas de aulas, com direito a certificado de conclusão para quem cumprir a carga horária. Podem se inscrever alunos a partir de 15 anos de qualquer nacionalidade. O foco do programa é oportunizar o aprendizado da língua portuguesa a moradores de Joinville que chegaram recentemente de outros países e têm qualificação profissional, mas não dominam o idioma para conseguirem ingressar no mercado de trabalho.

As aulas serão ministradas pela professora Sônia Valéria Ribeiro, que trabalhará dinâmicas com atividades sobre o contexto cultural da cidade e ajudará os alunos a se prepararem para entrevistas de emprego enquanto ensina o idioma. Elas ocorrerão sempre às segundas-feiras, entre 13h30 e 17h. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Escola de Jovens e Adultos, das 7h ao meio-dia, das 13h30 às 17h e das 19h às 22h. Mais informações no telefone (47) 3426-3354.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais