Práticas terapêuticas são oferecidas pela Prefeitura de BC na Praia Central


Na Praia Central, além de aproveitar a nova faixa de areia alargada, moradores e turistas também podem participar das práticas terapêuticas oferecidas pela Prefeitura de Balneário Camboriú. Neste sábado (12), na tenda da Secretaria de Saúde, no Centro de Comando Operacional (CCO), voluntários do Instituto Sétima Onda fizeram 27 sessões de terapia reiki – que consiste na técnica de imposição das mãos sobre o paciente para canalizar energias e aliviar dores.

Também foram realizados 15 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, além de orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e distribuição de materiais informativos e preservativos. A ação, que faz parte do Plano Verão BC 2022, busca incentivar os moradores e os turistas a cuidarem da própria saúde.

“Semana passada, além dos testes rápidos, também foi ofertado auriculoterapia – que consiste na estimulação de pontos específicos da orelha para aliviar dores. O objetivo é ofertar ações como estas, com práticas terapêuticas e orientações sobre ISTs, durante todo mês de fevereiro. Uma forma de fazer campanha de conscientização para o Carnaval e incentivar o autocuidado”, pontua a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

No último sábado (05), no CCO, profissionais da Secretaria de Saúde prestaram 26 atendimentos de auriculoterapia e realizaram 12 testes rápidos com resultado na hora para ISTs.

Na tenda da Saúde no CCO, próximo a Praça Almirante Tamandaré, das 7h às 19h, dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem ainda fazem aferição de pressão, testes de glicemia capilar e curativos simples. De 03 de janeiro até o momento, 845 atendimentos já foram prestados no local.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Lanume Weiss
Fotos: André Felipe da Cunha
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br            www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Comente com o Facebook