11.1 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoBlumenauEscola Pública de Trânsito inicia campanha de volta às aulas em Blumenau

Escola Pública de Trânsito inicia campanha de volta às aulas em Blumenau


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), deu início nesta segunda-feira, dia 14, à campanha de volta às aulas nas escolas de Blumenau. Denominada como “Volta às aulas com segurança”, a campanha de educação no trânsito de 2022 visa trabalhar com as crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano o comportamento seguro no compartilhamento das ruas, com foco nas travessias, sistemas semafóricos e cruzamentos das áreas escolares.
 
Ao todo a campanha será realizada em dez escolas mapeadas pela equipe da SMTT, escolhidas por serem localizadas em regiões com fluxo intenso de veículos e em vias com o maior número de acidentes ocorridos nos últimos 10 anos.
 
“O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que a educação para o trânsito deve ser promovida desde cedo, nas escolas. Por isso, como de costume, planejamos esta campanha com ações coordenadas entre os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e a Secretaria de Educação (Semed) de Blumenau. Nosso foco é trabalhar a conscientização daqueles que apesar da pouca idade, já estão inclusos em nosso sistema de trânsito como pedestres e passageiros” ressalta Marco Rebello, coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT).
 
Campanha de volta às aulas
Desde 2014, a EPT realiza campanhas de volta às aulas com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes em questões relacionadas ao trânsito do município de Blumenau. Neste ano, a campanha será realizada por duas semanas, entre os dias 14 e 25 de fevereiro.
 
As escolas contempladas receberão os agentes educadores para palestras aos estudantes das séries iniciais e finais do ensino fundamental, abordando o trajeto casa-escola. Já para as turmas de pré-escola será realizado um teatro de fantoches, que de forma lúdica também aborda o tema segurança no trânsito durante deslocamento das crianças entre as suas casas e as unidades de ensino. 
 
 
Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 14/02/2022 16:47 – 48 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!