20 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoJoinvilleDefesa Civil distribui mais de 800 metros de lona após temporal em...

Defesa Civil distribui mais de 800 metros de lona após temporal em Joinville


Até o início da noite desta segunda-feira (14), cerca de 800 metros de lona já haviam sido distribuídos pela Defesa Civil para moradores afetados pelo temporal.

No bairro Nova Brasília, Jorge Luciano, de 74 anos, um dos primeiros moradores do loteamento Jativoca, conta que foi a primeira vez que viu pedras de granizo tão grandes. “Começou uma chuva fina e engrossou rápido. Molhou tudo por dentro de casa.” Aposentado, o idoso conta com ajuda de familiares para colocar a lona em cima da residência para depois providenciar o conserto.

Outra moradora na mesma região é Rosilda Ferreira, 41 anos. Ela estava com a filha, em casa quando a chuva começou. “Eu liguei para o meu marido vir pra casa. Ele estava no trabalho e nós ficamos muito nervosas. Quebrou o telhado e molhou principalmente o banheiro e a lavanderia”, relata.

A Defesa Civil de Joinville recebeu, até o momento, 28 chamados, a maioria relacionado a problema com telhado e outros por causa de quedas de árvore. Entretanto, uma situação recorrente é que apenas um morador chama auxílio e quando a Defesa Civil vai verificar a situação acaba encontrando outros vizinhos precisando de doação de lona.

O granizo atingiu vários bairros, principalmente nas zonas Sul, Norte e Oeste e região Central. As residências afetadas pelo granizo ficam nos bairros Morro do Meio, Nova Brasília, Boa Vista, Comasa, Itaum, Guanabara, Santa Catarina e Fátima.

Entre quinta e sexta-feira (17 e 18/2) há previsão para a entrada de uma nova frente fria, que pode causar transtorno à população. A recomendação é acompanhar a previsão do tempo e ficar atento aos alertas. Todos os moradores de Santa Catarina podem receber os alertas emitidos pela Defesa Civil estadual gratuitamente. Basta enviar o número do CEP por mensagem de texto (SMS) para o número 40199.

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!