- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil distribui mais de 800 metros de lona após temporal em Joinville


Até o início da noite desta segunda-feira (14), cerca de 800 metros de lona já haviam sido distribuídos pela Defesa Civil para moradores afetados pelo temporal.

Continua após o anúncio

No bairro Nova Brasília, Jorge Luciano, de 74 anos, um dos primeiros moradores do loteamento Jativoca, conta que foi a primeira vez que viu pedras de granizo tão grandes. “Começou uma chuva fina e engrossou rápido. Molhou tudo por dentro de casa.” Aposentado, o idoso conta com ajuda de familiares para colocar a lona em cima da residência para depois providenciar o conserto.

Outra moradora na mesma região é Rosilda Ferreira, 41 anos. Ela estava com a filha, em casa quando a chuva começou. “Eu liguei para o meu marido vir pra casa. Ele estava no trabalho e nós ficamos muito nervosas. Quebrou o telhado e molhou principalmente o banheiro e a lavanderia”, relata.

Continua após o anuncio

A Defesa Civil de Joinville recebeu, até o momento, 28 chamados, a maioria relacionado a problema com telhado e outros por causa de quedas de árvore. Entretanto, uma situação recorrente é que apenas um morador chama auxílio e quando a Defesa Civil vai verificar a situação acaba encontrando outros vizinhos precisando de doação de lona.

O granizo atingiu vários bairros, principalmente nas zonas Sul, Norte e Oeste e região Central. As residências afetadas pelo granizo ficam nos bairros Morro do Meio, Nova Brasília, Boa Vista, Comasa, Itaum, Guanabara, Santa Catarina e Fátima.

Continua após o anúncio

Entre quinta e sexta-feira (17 e 18/2) há previsão para a entrada de uma nova frente fria, que pode causar transtorno à população. A recomendação é acompanhar a previsão do tempo e ficar atento aos alertas. Todos os moradores de Santa Catarina podem receber os alertas emitidos pela Defesa Civil estadual gratuitamente. Basta enviar o número do CEP por mensagem de texto (SMS) para o número 40199.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais