- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ampliação do Centro de Educação Infantil Nazaré será entregue à comunidade


A partir desta terça-feira, 14, a comunidade da Itoupava Central passa a contar com 80 novas vagas integrais para a educação infantil. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entrega às 9h, a ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) Nazaré, que já atende 276 crianças.  O prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina Soar e a secretária de Educação, Patrícia Lueders, estarão no local para uma visita técnica, além da entrega oficial dos novos espaços do CEI para a comunidade.

Continua após o anúncio

A ampliação da estrutura foi viabilizada através de uma parceria entre a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana da Itoupava Central, proprietária do prédio, o Rotary Verde Vale e a Semed, locatária da estrutura.  Com reestruturação,  o CEI Nazará passa a contar com quatro novas salas para o atendimento das crianças, novo refeitório, nova sala para os professores, nova área de convivência para as crianças e um novo acesso para o 2º piso do CEI. As quatro novas salas irão permitir a criação de 80 novas vagas entre os turnos, Integral e Parcial, para as famílias cadastradas no Sistema Fila Única no caso das turmas de Creche e para aquelas que possuem intenção realizadas diretamente no CEI, no caso das turmas de Pré-escola.

O prefeito Mário Hildebrandt ressalta a importância de mais esta obra sendo entregue para a comunidade. “Quando assumimos a Prefeitura em 2018 sempre priorizamos a educação, começamos com o CEI Dr. Arão Rebello e a EBM Conselheiro Mafra e agora vamos entregar para a comunidade da Itoupava Central a ampliação do CEI Nazaré. Como eu sempre digo, investir na Educação é investir no futuro da cidade. Temos muitas Instituições de Ensino sendo reformadas, ampliadas e construídas, transformando vidas e melhorando a qualidade do Ensino em nossa cidade”, completa.

Continua após o anuncio

Patrícia Lueders, secretária de Educação do municipio, destaca que “A ampliação deste espaço nos permitirá atender as crianças do CEI com mais qualidade e segurança, além de garantir o aumento no número de vagas para atender a comunidade”, diz.   

O Centro de Educação Infantil Nazaré está localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, 10139, bairro Itoupava Central.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 14/02/2022 18:09 – 11 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais