- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Novo Ciclo vai distribuir 2,5 mil pacotes de absorventes por mês


O Programa Novo Ciclo, ação de Governo da Administração Municipal de Chapecó, vai beneficiar 2,5 mil crianças e adolescentes com a distribuição de 2,5 mil pacotes de absorventes por mês. Uma entrega simbólica de 600 pacotes foi realizada na manhã desta sexta-feira, na sala de reuniões da Prefeitura.

Continua após o anúncio

“Esta á uma ação social que estamos fazendo para atender estudantes das redes públicas de ensino, municipal e estadual, evitando evasão escolar, constrangimento e dando mais dignidade crianças e adolescentes de famílias de baixa renda”, disse o prefeito João Rodrigues.

O prefeito participou da entrega dos absorventes aos representantes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), que farão a entrega para as beneficiadas, que já estão cadastradas. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, a primeira dama, Fabiana Rodrigues, a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, a diretora de Proteção Social Básica, Sônia Lohmann, além dos representantes dos CRAS da Efapi, Efapi CEU, Seminário, Marechal Bormann, São Pedro, Cristo Rei e Líder.

Continua após o anuncio

De acordo com a secretária Elisiani Sanches, serão atendidas meninas que estão em ciclo menstrual, até 16 anos. Elas precisam ser de famílias economicamente carentes e frequentando a escola.

“Além de atender essa necessidade, o objetivo é evitar a evasão escolar, pois temos relatos de estudantes que ficam uma semana sem frequentar a escola no período menstrual”,a firmou Elisiani. Neste primeiro mês também serão disponibilizados absorventes nas escolas, para atender os casos de estudantes que ainda não estejam cadastradas ou ainda não tenham recebido os absorventes. A distribuição começa nesta sexta-feira.

Continua após o anúncio

O prefeito João Rodrigues disse que em breve inicia também o programa “De Olho no Futuro”, com doação de óculos para crianças em idade escolar e idosos.

Ainda na manhã desta sexta-feira a Assistência Social recebeu um veículo para uso em suas atividades, fruto de recursos destinados pelo senador Esperidião Amin.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais