Prefeitura de BC faz consulta popular para medir aceitação de Escola Cívico-Militar em uma de suas unidades


Encerra hoje (11) a consulta pública formal com a participação da comunidade escolar do Centro Municipal Antônio Lúcio, Bairro das Nações, para a instalação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares – Pecim, na Unidade. A consulta, voltada para pais de alunos/ responsável legal,; alunos acima de 16 anos e funcionários vinculados à unidade escolar, por meio de votação on-line, pelo formulário eletrônico na plataforma Google, encerra-se hoje, às 18h.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares tem por objetivo implantar o modelo de gestão de excelência em unidades escolares públicas do ensino regular, em escolas que ofereçam as etapas finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, a fim de promover melhorias no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB ).

A adesão ao Pecim é voluntária, mas a escola precisa manifestar interesse junto à Secretaria de Educação. Nos colégios, os militares atuam no apoio à gestão escolar, enquanto professores e demais profissionais da educação são responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

Uma das ações necessárias para a implementação do programa, é a realização da consulta pública formal com a participação da comunidade escolar. É permitido somente um voto por família. Se a proposta tiver a aceitação pública, o Pecim será instalado em Balneário Camboriú ainda neste ano letivo de 2022.

_________________________

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

(47) 3267-7022

        

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

  

   

Comente com o Facebook