- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obras da SC-350 estão prestes a começar


O deputado estadual Marcos Vieira anunciou nesta quinta-feira (10/02) que a autorização que faltava para o início das obras da SC-350 entre Abelardo Luz e Passos Maia foi concedida pelo Instituto do Meio Ambiente – IMA.

Continua após o anúncio

De acordo com o deputado, a empresa, a partir desta licença, poderá instalar os canteiros e iniciar as obras de pavimentação. “Está correndo tudo dentro da normalidade, e acreditamos que as primeiras máquinas já estarão atuando dentro de poucos dias para enfim tirar do papel esse sonho que existe há muito tempo”, declarou o deputado.

Em setembro de 2021, na comunidade de Linha Araçá, em Abelardo Luz, um grande evento foi realizado com a presença do Governador Carlos Moisés, do Secretário de Estado da Infraestrutura Tiago Vieira, demais secretários de Estado, deputados e a comunidade na entrega da Ordem de Serviço para a pavimentação da rodovia. “E, mais uma vez, assim como lá em 2009, a comunidade participou em peso e prestigiou esse momento. Mas sempre lembro de pessoas como o Maurici Cavalheiro, o ex-prefeito Cavassini, o Nelson Martini, o Cleomar, o Chapinotto, o Éder, enfim, muita gente lutou por esta causa e que agora estão realmente vendo se concretizar”, lembrou Marcos Vieira.

Continua após o anuncio

A pavimentação é esperada há 20 anos. “Mas somente depois de 2009 que a mobilização comunitária e política resultou em uma série de eventos”, disse Marcos Vieira, referindo-se a uma audiência pública realizada em janeiro de 2009, onde Vieira garantiu apoio à causa e que culminou na estadualização da SC-350, antiga ABL-040. “Em 31 de julho de 2010 trouxemos o então governador Luiz Henrique na comunidade de Linha Araçá e ele assinou o documento”, disse o deputado, que por meio de um Projeto de Lei, denominou que a SC-350 passe a se chamar Rodovia dos Cavalheiros, uma homenagem aos familiares de Francisco Lemos Cavalheiro, pioneiro no desbravamento da região.

A obra será uma das maiores do governo do Estado e terá investimentos de quase R$ 150 milhões. Ela será dividida em dois lotes e contará com ciclovias e a construção de uma ponte de 82 metros sobre o rio Chapecozinho.

Continua após o anúncio

Comunicação Deputado Estadual Marcos Vieira – PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga
(48) 9 9919-0592
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Instagram: deputadomarcosvieira

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais