- PUBLICIDADE GOOGLE-

Canal do Telegram da Jucesc já está disponível à população


Telegram Jucesc

Continua após o anúncio

A Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) está oficialmente no Telegram. A ideia é disseminar com mais rapidez as informações de interesse dos usuários, assim como disponibilizar mais um canal de comunicação.

O novo canal no Telegram pretende conectar ainda mais a Jucesc aos usuários, sendo que, além de dar a possibilidade de tirar dúvidas ou realizar questionamentos, o catarinense ainda receberá informações instantâneas, dicas, novidades e informações da autarquia de forma rápida.

Continua após o anuncio

Para a presidente da Jucesc, Renata Silva, a iniciativa está em consonância com a estratégia da Junta em aprimorar cada vez mais o diálogo com os cidadãos, assim como orientado pela gestão Moisés desde o início.

“A ideia de criar um canal no Telegram é uma forma de ampliar nosso alcance de contato para mais pessoas, por meio de uma plataforma que está em amplo crescimento e é, cada vez mais, usada por governos de todo o mundo. Não só para transmitir notas informativas relacionadas ao registro mercantil e os serviços prestados pela autarquia de forma ainda rápida e eficiente, mas também, um meio em que os empreendedores podem sanar dúvidas”, destaca Silva.

Continua após o anúncio

Acessando o canal da Junta no Telegram e o Bot para tirar dúvidas

Para fazer parte do grupo e receber diariamente os conteúdos produzidos pela autarquia, é só baixar no celular o aplicativo Telegram, que funciona tanto em Android como IOS, além de poder ser utilizado em qualquer navegador de internet. Logo em seguida, basta seguir os passos abaixo:

1- Abra o Telegram e toque no ícone de busca;

2- Em “Buscar”, digite o nome @jucesc. No campo “Busca global”, o Telegram exibe o nome do canal;

3 – Também é possível acessar o novo canal através do link a seguir: t.me/jucesc.

Já para tirar dúvidas ou realizar questionamentos, no campo de busca do Telegram, o cidadão deve digitar @jucesc_bot, clicar em start e enviar de forma clara as perguntas. Ou acesse pelo link: t.me/jucesc_bot.

“Sempre que o usuário enviar um questionamento via @jucesc_bot, o mesmo vai receber uma mensagem de boas-vindas. Importante ressaltar que, os servidores estarão respondendo a cada chamado, por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, entre 12h30 e 19 horas”, enfatiza o Gerente de Informação e Controle de Processos da Junta, Henry Goy Petry Neto.

A plataforma

O Telegram é um aplicativo de mensagens com foco em velocidade e segurança, seus canais públicos não têm limite de pessoas e ampliou sua presença de 35 para mais de 53% dos celulares dos brasileiros, se tornando um dos apps de mensagens que mais cresceu em 2021, de acordo com o mais recente relatório da App Annie, empresa que atua como espécie de ’ibope dos aplicativos’.

Outros canais de atendimento

A Jucesc conta, atualmente, com quatro redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, além do Sistema Integrado de Comunicação (Sicom), plataforma totalmente direcionada ao atendimento de demandas dos cidadãos, já que ao enviar uma dúvida ou um questionamento pelo e-mail [email protected], o mesmo é encaminhado diretamente por meio desta ferramenta para os servidores do setor competente, e os mesmos retornam com a resposta no mesmo dia, sempre por ordem de chamado. Apenas casos extremos levam um pouco mais de tempo.

“Hoje, por sermos 100% digital, nosso telefone comercial ficou apenas para assuntos administrativos da autarquia. Por meio do SICOM, que usa o e-mail e agora integra o Telegram, temos um atendimento ágil e eficiente. Nossos servidores estão disponíveis no horário citado acima, para auxiliar o usuário em caso de dúvidas relacionadas aos serviços do órgão”, finaliza o gerente Petry.

Mais informações para a imprensa:
Mariane Lidorio
Assessoria de Comunicação
Junta Comercial de Santa Catarina – Jucesc
Fone: (48) 3665-5900 / 99601-1488
E-mail: [email protected]
Site: www.jucesc.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais