Saúde promove palestras sobre Fevereiro Roxo voltadas aos idosos


No mês de combate ao lúpus, fibromialgia e Alzheimer, chamado de Fevereiro Roxo, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú promove duas palestras para orientação e conscientização, voltada aos frequentadores da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI).

Nesta quinta-feira (10) às 14h, a equipe do Mente Ativa, do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), fará uma palestra sobre Alzheimer na SPI. Também terão jogos de memória para exercitar a mente. Na próxima terça-feira (15) às 10h30, o reumatologista Eduardo Knop dará uma palestra sobre fibromialgia e dores crônicas, também na SPI.

A Secretaria da Pessoa Idosa está localizada na Rua 1.822, nº 614, Centro, e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Mente Ativa

O projeto Mente Ativa trabalha a atenção, concentração, organização, lateralidade, percepção e memória da pessoa idosa, através de encontros no NAI.

A participação do idoso ocorre mediante encaminhamento de profissional da saúde à psicóloga ou terapeuta ocupacional, para avaliação de déficit cognitivo.

O Núcleo está localizado na Rua Angelina, s/n, Bairro dos Municípios, e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O telefone para contato é (47) 3261-6223.

______________________

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Nícolas Ramos
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7197

  www.instagram.com/prefeituradebc    

Comente com o Facebook