- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Camboriú participa de reunião sobre polo regional de tecnologia


Na tarde desta quinta-feira, dia 10, representantes da Prefeitura de Camboriú participaram de uma reunião para tratar do novo Polo Regional de Tecnologia e Inovação (PoloTech). A iniciativa está sendo implementada em Itajaí pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O local do encontro foi o Instituto Federal Catarinense (IFC) de Camboriú, que foi convidado para integrar o projeto, que contará com diversas instituições de ensino tecnológico do estado, como a UFSC e a UDESC. 

Continua após o anúncio

Representando o município, estavam o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo César Gervásio, e o coordenador do Departamento de Tecnologia da Prefeitura, Paul Jackson de Almeida. Também participaram do encontro o presidente do Colegiado de Desenvolvimento Econômico da AMFRI, Rodrigo Leonardo Vargas Silveira, além da reitora do IFC, Sirlei de Fátima Albino e professores da entidade. 

“O polo tecnológico é um projeto que vai trazer grandes impactos para toda a região, possibilitando a criação de um grande ecossistema de inovação e tecnologia”, comentou Paul Jackson. Já em Camboriú, segundo Ângelo Gervásio, “a parceria com a AMFRI e IFC irá fomentar a produção tecnológica e a criação de novas empresas na cidade, promovendo a geração de empregos e renda para a população e receita para o município”.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais