- PUBLICIDADE GOOGLE-

PMF conclui ação contra dengue no Córrego Grande e encontra 137 focos do mosquito


A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, finalizou um mutirão contra a dengue nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, no Córrego Grande. Ao todo, 137 focos do Aedes aegypti, mosquito vetor da dengue, foram identificados e o bairro é apontado como infestado.
 
Os depósitos móveis (vasos, pratos, potes), fixos (ralos) e naturais (bromélias ornamentais que acumulam água) são os locais onde mais focos foram encontrados.
 
Até o momento, há 724 focos do mosquito da dengue já registrados na Capital em 2022. O número é maior que a quantidade identificada no mesmo período do ano passado.
 
Nesta quinta-feira, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses iniciaram um mutirão em Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, simultaneamente. Os bairros não são considerados infestados pelo mosquito. 
 
A administração municipal reforça que a população deve evitar o cultivo de bromélias e, se for o caso, substituí-las por plantas que não acumulem água para que não seja um possível criadouro de focos do Aedes aegypti.
 


Continua após o anúncio

-->

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais