12.8 C
Balneário Camboriú
InícioBalneário CamboriúNúcleo de Atenção à Mulher promove mutirão de exame preventivo

Núcleo de Atenção à Mulher promove mutirão de exame preventivo


O Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) de Balneário Camboriú promoverá um mutirão de exame preventivo no próximo sábado (19), das 8h às 17h30. Serão disponibilizadas 64 vagas para todas as mulheres sexualmente ativas do município, sendo indicado principalmente, para mulheres entre 25 e 59 anos.

As interessadas devem fazer o agendamento presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na sede do NAM, localizado na Rua México, s/n, Bairro das Nações. Todos os cuidados contra a Covid-19 serão respeitados, como uso de máscara, de álcool em gel e o distanciamento social.

O mutirão tem a finalidade de conscientizar e orientar as mulheres quanto à prevenção e diagnóstico precoce de doenças, infecções e câncer de colo de útero, garantindo um tratamento adiantado.

Sobre o exame preventivo

O exame ginecológico preventivo tem o objetivo de coletar células do colo do útero para detectar possível infecção do Papilomavírus Humano (HPV), que é o vírus responsável pelo câncer de colo de útero. Além disso, o exame pode detectar outras infecções vaginais e sífilis.
___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto:Divulgação
(47) 3267-7022

                     www.instagram.com/prefeituradebc                           

FOTOS

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!