- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conheça a nova Central de Atendimento ao Turista em Blumenau


Blumenau conta agora com uma nova estrutura para receber os turistas que chegam à cidade. A nova Central de Atendimento ao Turista (CAT), localizada em frente ao Complexo Esportivo SESI, na Rua Itajaí, foi entregue nesta quarta-feira, dia 9, às 19h. A reforma da edificação centenária foi além da estrutura do prédio, que passou por troca do telhado e pintura, mas também, recebeu equipamentos multimídias que deixam a experiência do visitante mais interativa e informativa. 

Continua após o anúncio

Ao entrar na charmosa casa em estilo enxaimel, o visitante tem acesso a uma pequena varanda com cadeira de balanço e outros elementos que lembram uma típica casa alemã antiga. Mais adiante, uma ampla sala com equipamentos multimídia que apresentam vídeos temáticos sobre a cidade, fazendo com que o turista possa conhecer melhor sobre o destino. Além disso, conta com uma tela touch screen que apresenta o mapa da cidade com os principais pontos turísticos, além de fotos, informações e história de cada um desses locais. 
  
A nova central conta também com profissionais no atendimento para auxiliar o visitante a estruturar o seu roteiro, sanando dúvidas e prestando informações. O secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, afirma que o local tem uma ligação importantíssima com a Rua Itajaí, pois marca o início da rota dos museus. “Na semana passada nós iniciamos com a entrega da escadaria do Morro do Aipim, mas ainda temos a revitalização do Museu Fritz Müller, da Ponte dos Arcos e da Fonte Luminosa, que por anos esteve esquecida e que agora volta a ter cores em suas fontes. Essa rota é um grande atrativo não somente para turistas, como também para moradores de Blumenau”, completa.
  
Para melhor atender quem chega à cidade e moradores de Blumenau, a nova central funcionará todos os dias, inclusive domingos e feriados. Confira os horários de funcionamento: de segunda à sexta – 8h às 17h30. Sábados, domingos e feriados – 9h às 15h. O prefeito Mário Hildebrandt destaca que o local estará à disposição todos os dias da semana, com isso oportunizando que o visitante conheça todas as atrações que Blumenau proporciona durante todo o ano. “Além disso, estamos também oferendo com esta obra, uma praça pública para convívio da comunidade e visitantes que por aqui passarem”, completas.

Assistente de Comunicação: Eduardo Luciani
Assessor de Comunicação: Adriano Lins

Continua após o anuncio

postada em 10/02/2022 10:56 – 63 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais