- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ação na Praça das Figueiras irá divulgar cursos do Qualifica Camboriú


A Praça das Figueiras, no Centro de Camboriú, foi o local escolhido para divulgar os cursos do Programa Qualifica Camboriú, que serão realizados por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Neste sábado, dia 12, equipes estarão no local, das 08 às 12h para divulgar os cursos que estão com matrículas abertas, tirar dúvidas e fazer matrículas para os interessados em garantir uma vaga.

Continua após o anúncio

Para este ano, o Qualifica Camboriú está oferecendo inicialmente, quatro oficinas gratuitas para os moradores de Camboriú, entre elas a Oficina de Construção, que contará com os cursos de divisória de alvenaria, cujas aulas iniciam no dia 16 de fevereiro; revestimento cerâmico, instalação hidráulica e pintura, além das Oficinas de Elétricas, com cursos de eletricista instalador industrial, com início em 17 de fevereiro. Já os cursos de eletricista instalador predial e eletricista residencial básico e as Oficinas de Soldas, com os cursos de Soldador MIG MAG terão início em 21 de fevereiro. O curso de Soldador TIG e as Oficinas de Costura, com cursos de alfaiataria e roupas PET começam na próxima segunda-feira, dia 14. As matrículas também estão abertas para a Oficina de Pizza Italiana.

“Como as demais oficinas já realizadas no ano passado, todos os cursos profissionalizantes são de curta duração, mas com a qualidade de aprendizado SENAI, que prepara o aluno para o mercado de trabalho”, Supervisora Cursos de Qualificação do SENAI, Luciana Vanessa Vier.

Continua após o anuncio

De acordo com o diretor de indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Carlos Moritz Filho é preciso qualificar mão de obra até para atender empresas da cidade e que poderão vir se instalar em Camboriú.  Foi realizado um estudo para ver as áreas com maior carência de mão-de-obra e os cursos vão de encontro a essa necessidade”, explica o diretor.

SERVIÇO:

Continua após o anúncio

O QUÊ? – DIVULGAÇÃO DE MATRÍCULAS DOS CURSOS

Programa Qualifica Camboriú 2022

QUANDO: Sábado, 12/02/22

HORÁRIO: 08 às 12h

ONDE: Praça das Figueiras – Centro de Camboriú

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais