Prefeito e deputados tratam de recursos para obras em Porto União


O município de Porto União poderá ser beneficiado com recursos do Estado para duas grandes obras de infraestrutura: o contorno rodoviário ligando a BR-280 à BR-153 na divisa como Paraná, e a pavimentação do acesso ao aeroporto.  As obras foram apresentadas pelo prefeito Eliseu Mibach ao secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, em audiência realizada nesta quarta-feira (9) na capital. O encontro foi articulado pelos deputados Dr. Vicente Caropreso e Marcos Vieira, ambos do PSDB.

Conforme Dr. Vicente, o objetivo é incluir as obras dentro Plano 1000 do governo estadual, que vai repassar o valor equivalente a um real por habitante. Pelo cálculo, o município irá receber mais de R$ 35,7 milhões para obras estruturantes. “Estamos empenhados nessa missão. São obras de grande porte que trarão crescimento econômico e social para Porto União e região”.

O prefeito Eliseu explicou que a obra de cerca de 20 quilômetros do contorno rodoviário, para tirar o tráfego pesado de veículos do centro da cidade, irá criar um novo eixo de desenvolvimento para o município. Quanto à obra de pavimentação de 7 quilômetros do acesso de ao aeroporto, o prefeito afirmou que o projeto já está sendo concluído pela iniciativa privada.

Além das duas obras, os parlamentares também reivindicam  recursos para a infraestrutura para ampliação do distrito industrial.

O secretário da Fazenda sinalizou positivamente para os pleitos. “Tudo que gere desenvolvimento está alinhado aos interesses do governo estadual e atende aos objetivos do Plano 1000.”

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso

(48) 99127 8540

Comente com o Facebook