- PUBLICIDADE GOOGLE-

Praia do Estaleiro terá atividades de educação ambiental domingo


Atividades lúdicas e brincadeiras relacionadas à educação ambiental movimentam a Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú, neste domingo (13), das 10h às 16h. A programação cumpre um dos requisitos do programa Bandeira Azul, que é o de incentivar a educação ambiental nas praias que receberam a premiação Bandeira Azul para a temporada 2021/2022.

Continua após o anúncio

As ações ficarão a cargo do projeto Somos do Mar, o qual objetiva popularizar conhecimentos sobre os oceanos, combater o lixo no mar e disseminar práticas sustentáveis, tudo de uma forma lúdica, unindo arte e ciência.

Bandeira Azul ficará hasteada durante a temporada de verão

Continua após o anuncio

Bandeira Azul é um prêmio ecológico e concedido a praias, marinas e embarcações de turismo que atenderam a uma lista de critérios que envolvem qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura, informação aos frequentadores e sensibilização ambiental. Em Balneário Camboriú, além do Estaleiro, a Praia do Estaleirinho e a Tedesco Marina foram contempladas com a premiação.

A Bandeira Azul nas duas praias ficará hasteada durante a temporada de verão 2021/2022. Sinal para os banhistas de que os locais têm qualidade de água e são seguros, a bandeira é recolhida à noite e recolocada de manhã, ou seja, permanece nas praias enquanto há guarda-vidas.

Continua após o anúncio

Balneário Camboriú recebeu a primeira premiação do programa na temporada 2018/2019.

___________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais