João Amin fala sobre os desafios para SC em 2022


Com importantes leis de sua autoria sancionadas pelo Executivo no ano passado, o deputado João Amin (PP) retomou os trabalhos na Alesc focado em seguir o ritmo que o coloca como um dos parlamentares mais atuantes em prol dos catarinenses. A busca de soluções para temas como os cortes no orçamento federal para o Estado e o efetivo cumprimento das leis sancionadas está entre as prioridades do deputado progressista.

“Santa Catarina merece respeito e seguirei atuando para minimizar os impactos dos novos cortes de recursos que, mais uma vez, devem prejudicar diversos setores da nossa economia”, afirmou o parlamentar. Em 2021, para tratar dos vetos do governo federal na Lei Orçamentária Anual (LOA), João Amin promoveu reunião ordinária ampliada na Alesc com a presença de senadores, deputados federais, representantes do governo estadual, da federação das indústrias, entre outras autoridades.

Na condição de presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, Amin tem encampado uma longa batalha por melhorias nas rodovias estaduais, e o desafio para este ano é impedir que os cortes no orçamento atrasem as obras em andamento. “Vou seguir atuando de maneira firme para garantir que os progressos nas rodovias catarinenses não sejam interrompidos”, afirmou o parlamentar.

“É urgente também que as leis de minha autoria que foram sancionadas em 2021 possam de fato beneficiar os catarinenses, já que há pontos ainda não solucionados na regulamentação”, destacou o deputado. Amin foi o autor de leis que desburocratizaram atividades econômicas tradicionais em Santa Catarina. É o caso da lei dos pescados, que garantiu agilidade ao comércio de peixes, facultando aos restaurantes a compra dos produtos diretamente dos pescadores artesanais; e a lei do queijo, que regulamenta a Lei nº 17.486/2018, também de sua autoria, que dispõe sobre a produção e comercialização de queijos artesanais de leite cru, beneficiando mais de 15 mil famílias no estado.

Comente com o Facebook