- PUBLICIDADE GOOGLE-

Grupo de Boi de Mamão Raiz da Terra prepara documentário


O Grupo de Boi de Mamão Raiz da Terra de Itapema está preparando um documentário.  O projeto “Boi de Mamão, preservação da Cultura Local” visa mostrar a tradição sendo apresentada em pontos turísticos da cidade. A primeira das três apresentações foi no último domingo (06/02), no Bairro Canto da Praia. O audiovisual será disponibilizado gratuitamente em todas escolas e também postado nas redes sociais do grupo.

Continua após o anúncio

O projeto conta com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico de Itapema/SC e foi dos contemplados com recursos do Fundo Nacional de Cultura da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020, Decreto nº 10.751, de 22 de julho de 2021.

“Itapema é uma das poucas cidades que ainda preserva a cultura do boi de Mamão como o Grupo Raiz da Terra. Apoiar este projeto é uma forma de prestigiar nossos artistas locais e de deixar para o futuro este importante registro em imagens”, destacou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

Continua após o anuncio

Data de inclusão 09/02/2022 15:40

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais