- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fachada da Vila do Artesanato ganha arte abstrata


Depois de muros e paredes de prédios do entorno da Praça da Cultura virarem painéis artísticos, é a vez da Vila do Artesanato. Na fachada do local, o artista Fernando dos Santos Cardoso está concluindo uma pintura anamórfica, uma imagem deformada que pode ser percebida em sua verdadeira forma ao ser vista de alguma maneira não convencional.

Continua após o anúncio

Iniciativa do movimento de arte urbana independente Open Street Gallery, a obra do artista, conhecido como Nando, é abstrata e se ajusta aos elementos arquitetônicos da praça, dialogando com a pintura anamórfica do entorno. As cores usadas por Nando, que foi auxiliado pelos artistas Cleber e Dente, são laranja, amarelo, branco e, principalmente, azul.

“O formato da Vila do Artesanato favoreceu o resultado do novo projeto artístico, estabelecido em conjunto com a Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Por se tratar de um ambiente de forma irregular, preferi seguir o plano da pintura anamórfica, em que ela tende a se ajustar ao longo das estruturas que contemplam as bases superiores do aglomerado de lojinhas. Isso nos permitiu alcançar um resultado de um ambiente urbano com personalidade moderna e autêntica”, explica Nando.

Continua após o anuncio

Estrutura que reúne lojas onde são vendidos artigos de decoração para casa, opções de presentes, lembranças da cidade, roupas e alimentos, a Vila do Artesanato é uma das atrações da Praça da Cultura, também conhecida como Praça da Bíblia (Avenida da Lagoa, perto do Atlântico Shopping, no Centro de Balneário Camboriú). A praça em questão concentra feiras e apresentações artísticas. A Vila do Artesanato funciona de quarta a sexta-feira, das 14h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h.

___________________

Continua após o anúncio

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Instagram do Open Street Gallery
@openstreetgallery

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Kias Martiniuk/Fundação Cultural
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais