Artista retrata Mata Atlântica e faz referência ao jacaré Fritz em mural de 100 m² no CEU do Aventureiro


Joinville vai ter mais um espaço colorido e atrativo para a população. Desde o início da semana, o muralista Filiage, colore um mural de cerca de 100 metros quadrados, no CEU do Aventureiro.

A obra integra a edição de Joinville do projeto nacional Muros na Mata Atlântica, idealizado com a proposta de trazer a exuberância da natureza para o espaço urbano das cidades.

Em Joinville, a obra de arte tem como destaque entre as imagens uma referência ao jacaré Fritz, ícone do município e um símbolo da importância da preservação do meio ambiente. A previsão é que a pintura seja concluída até o fim da semana.

“Estamos muito felizes em receber uma obra deste porte e beleza. Podíamos escolher o local e optamos pelo CEU do Aventureiro não apenas por ser o bairro mais populoso de Joinville, mas também porque nosso centro cultural tem sido cada vez mais prestigiado pelas pessoas. A arte deve estar por toda a cidade”, afirma Guilherme Gassenferth, secretário da Secretaria de Cultura e Turismo.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Muros na Mata Atlântica tem o patrocínio da AkzoNobel, por meio da Coral e do movimento Tudo de Cor, iniciativa sociocultural sustentável do grupo para o fomento de ações voltadas a colorir e restaurar áreas urbanas. A produção-executiva do projeto é da Track Comunicação e Eventos, de Campinas (SP), com parceria da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Joinville.

Outras ações em Joinville

No dia 11/2, às 8h30, ocorre uma palestra sobre a Mata Atlântica para alunos da E.E.B. Professor João Rocha, também no CEU do Aventureiro.

Na mesma data, estudantes de educação especial poderão conhecer detalhes do painel e do Projeto Muros na Mata Atlântica em uma visita guiada a partir das 10h. Para essa atividade também estão sendo convidadas entidades que atendem pessoas com deficiência visual e auditiva.

A palestra e a visita serão realizadas em conformidade com os protocolos de saúde referentes à Covid-19 adotados pelas autoridades sanitárias de Joinville.

Comente com o Facebook