15 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoChapecóAdministração assina acordo de cooperação técnica com Secretaria de Administração Prisional

Administração assina acordo de cooperação técnica com Secretaria de Administração Prisional


A Administração Municipal de Chapecó firmou um acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa para encaminhamento de pessoas em alternativa penal para cumprimento de prestação de serviço à comunidade.

Na tarde desta quarta-feira a gerente de penas alternativas de apoio ao egresso, Janete Grobe, e a psicóloga Wanderlea Machado, da Secretaria de Administração Prisional, estiveram no gabinete do prefeito João Rodrigues para confirmar a parceria e solicitar que o acordo seja repassado para todas as secretarias e diretorias do município, de que equipes do Estado estarão encaminhando pessoas que passarem pelo atendimento psicossocial, encaminhadas pelo Judiciário, para cumprimento de penas alternativas.

Elas explicaram que somente aqueles que tem penas de crimes de menor potencial, geralmente ligados a trânsito, meio ambiente, Maria da Penha, com penas inferiores a quatro anos, que geralmente tem penas transacionadas para serviços comunitários.

Um pintor pode colaborar na pintura de uma escola, unidade de saúde, praça. Alguém da área de saúde pode colaborar no atendimento. Outro pode ajudar na área administrativa.

Com isso evita-se sobrecarregar o sistema prisional e colabora para diminuir gastos do poder público.

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!