- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saretta quer mais recursos para agricultores atingidos por estiagem


O deputado Neodi Saretta (PT) encaminhou pedido à Secretaria Estadual de Agricultura para que mais recursos sejam disponibilizados aos agricultores, através do programa Reconstrói SC. A linha de crédito emergencial é destinada aos agricultores de municípios atingidos pela forte estiagem. 

Continua após o anúncio

“Infelizmente muitos agricultores estão desde 2020 sofrendo com as estiagens, perdendo lavouras, pastagens e animais, desta forma é fundamental que o estado disponibilize mais recursos para atender a demanda, já que o que foi disponibilizado não contemplou todos que precisam desse apoio”, disse o deputado.

Saretta explica que muitos agricultores não conseguiram acessar o auxílio, por isso estão se inscrevendo numa fila de espera, na esperança de acessarem o crédito. “As perdas em decorrência da estiagem são grandes e muitos agricultores dependem desse auxílio para manter as atividades.” 

Continua após o anuncio

Os agricultores que se encaixam no programa poderão acessar os recursos que devem ser utilizados para realizar a recomposição de pastagens, aquisição de sementes e alimentação animal. “É um apoio importante que auxilia produtores de leite e de grãos.”

O programa Reconstrói SC é uma linha de crédito destinada aos agricultores familiares, para a recuperação de sistemas produtivos danificados por eventos climáticos extremos. Os agricultores poderão contratar financiamentos de até R$ 10 mil, com parcelas anuais e cinco anos de prazo para pagar. A Secretaria da Agricultura dará ainda uma subvenção de 50% para os pagamentos realizados em dia.

Continua após o anúncio

Saretta relata que, conforme contato feito com a Epagri, há cerca de 3 mil pedidos de agricultores em análise. Ele aguarda um posicionamento da Secretaria de Estado da Agricultura para que mais agricultores sejam contemplados. “A seca tem castigado a agricultura e as famílias precisam de apoio do Estado”, concluiu o deputado.

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: [email protected]
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais