Presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Educação (COMED) são eleitos


Em eleição realizada na tarde desta terça-feira (08), no auditório da Secretaria de Educação de Itajaí, o presidente do Conselho Municipal de Educação (COMED) do quadriênio 2017-2021 foi reeleito, por aclamação, para mais quatro anos de mandato. Silvano Pedro Amaro continuará à frente do conselho, que tem como finalidade colaborar na política municipal de educação. O órgão também busca garantir uma gestão democrática e o ensino de qualidade no município por meio de função fiscalizadora, normativa, consultiva e deliberativa.

“Ao longo dos últimos quatro anos, o conselho foi bastante atuante, em especial, durante a pandemia, quando apoiamos a antecipação do recesso escolar, a fim de preservar vidas. Precisamos fazer toda uma reestruturação no calendário escolar, ação esta que, com certeza, vai ecoar por toda eternidade”, destacou Silvano em seu discurso.

A vice-presidente do conselho, Ana Cláudia Rocha Lourenço, também eleita por aclamação, é a representante da educação infantil da rede particular de ensino. Os membros do COMED, nomeados em 23 de dezembro de 2021, assinaram o termo de posse nesta terça-feira (08). O decreto nº 12.442, que nomeia os membros do Conselho Municipal, está no Jornal do Município nº 2491, de 23/12/2021.

“Desejamos muitas vitórias e conquistas para todos do COMED, neste que será um ano de muitos desafios. Neste momento, já estamos com discussões sobre o piso do magistério e o conselho terá um papel muito importante neste processo”, afirmou a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.

Comente com o Facebook