- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Blumenau intensifica ações para reduzir abandono vacinal contra a Covid-19


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), segue intensificando as ações para sensibilizar a população e reduzir o abandono vacinal na cidade. Atualmente, 19.529 pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso, o que representa 6,98% do público vacinado com a primeira dose. 

Continua após o anúncio

O poder público, por meio das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), continua fazendo a busca ativa dos usuários, além de enviar mensagem às pessoas pelo aplicativo Pronto Mobile. Os usuários que estão com a segunda dose em atraso podem procurar um dos sete Ambulatórios Gerais (AG), com sala de vacina aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h. Lembrando que o AG Fortaleza faz apenas aplicação da vacina da marca Pfizer. Não é necessário fazer agendamento.

A coordenadora do Plano Municipal de Imunização e vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar explica a importância da ação. “Embora nosso número de pessoas com a segunda dose em atraso esteja bem abaixo da média de Santa Catarina, que é 11%, e da média nacional, que é 13%, continuamos trabalhando intensamente para imunizar 100% da população blumenauense”, enfatiza, lembrando que a descentralização dos locais de vacinação facilitou o acesso dos usuários ao imunizante.

Continua após o anuncio

O município também tem realizado o rastreio de informações em relação aos cidadãos que receberam a primeira dose em Blumenau, mas que mudaram de domicílio e completaram o esquema vacinal em outra cidade.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

Continua após o anúncio

postada em 08/02/2022 14:00 – 22 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais