Nova Central de Atendimento ao Turista de Blumenau será entregue nesta quarta-feira


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, entrega nesta quarta-feira, dia 9, a nova Central de Atendimento ao Turista (CAT) em frente ao Complexo Sesi, na Rua Itajaí, no bairro Vorstadt. A cerimônia de reinauguração acontece às 19h no local. 
  
Totalmente reformulado e repensado para atender os turistas que chegam à cidade, a nova estrutura faz parte de um projeto que visa transformar a Rua Itajaí em um Museu a Céu Aberto. A nova central conta com um conjunto de equipamentos multimídia que irão proporcionar aos visitantes e turistas conteúdos exclusivos para a programação e organização da sua visita no município e região, possibilitando ainda uma interação entre CAT e turista. 
 
“O espaço será a porta de entrada da cidade e por meio desta estrutura, os turistas e moradores de Blumenau vão conhecer o que nossa cidade tem à disposição. Aliamos cultura, informação e tecnologia, propiciando uma experiência diferenciada para o visitante”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel.

A nova estrutura conta com um espaço interativo para transmissão de vídeos com roteiros de Blumenau, dentre eles, destaque à rota gastronômica e dos museus. O local terá atendimento todos os dias, inclusive feriados.

“Além de auxiliar visitantes e turistas na programação da sua visita à cidade, o local pretende estimular ainda mais as pessoas a conhecer todas as belezas, a cultura e os atrativos que Blumenau oferece” comenta Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau.

O espaço
O prédio servirá como referência na recepção dos turistas que chegarão à cidade. Os novos equipamentos foram instalados no piso térreo do prédio com a seguinte proposta: ao entrar no ambiente, o turista terá acesso a um monitor frame sensível ao toque, quatro monitores de Vídeo Wall e quatro televisões modelo Smart. Todos esses aparelhos farão exposições dos equipamentos, pontos e roteiros turísticos da cidade.

A reforma começou em agosto de 2021 pela troca do telhado, quando foi instalada uma subcobertura com película aluminizada sob as telhas. Posteriormente, as reformas seguiram para o espaço interno do prédio. Nessa etapa, as obras contemplaram: recuperação de rebocos; recuperação de esquadrias de madeira; substituição do forro de madeira por forro de gesso; pintura geral de alvenarias internas, esquadrias e forro; lixamento e aplicação de cera no assoalho; aplicação de hidrofugante nas paredes externas e no piso de tijolinho.

postada em 08/02/2022 08:30 – 21 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook