Prefeitura visita o Centro Terapêutico Vida


Com o objetivo de estreitar as relações, além de receber as demandas da Organização da Sociedade Civil (OCS), a secretária de Assistência Social, Patrícia Morastoni Sasse, visitou o Centro Terapêutico Vida (CTV), acompanhada pelo diretor de Políticas sobre Drogas, Marciano Tribess e sua equipe de trabalho.

Na oportunidade, o CTV apresentou à equipe os trabalhos que são realizados na instituição, que atualmente atende homens com idade entre 18 e 59 anos com transtornos decorrentes do uso indevido de substâncias psicoativas em regime de residência transitória por um período de seis meses.

A secretária Patrícia Sasse reforçou a importância destes momentos de aproximação entre a pasta e as entidades “Entendemos que momentos como esse são fundamentais para o fortalecimento da parceira e a qualificação dos serviços executados”, explica. 

O CTV é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, que recebe apoio financeiro do município com termos de parcerias por meio do Fundo Municipal sobre Drogas (Fremad), com a disponibilidade de 13 vagas na comunidade terapêutica e 5 no Programa Municipal de Reinserção Social com Moradias Coletivas, pleiteadas junto ao Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).

A Prefeitura esclarece que o programa municipal tem como objetivo oferecer acolhimento em regime de residência aos usuários que concluíram o processo de Reabilitação em Comunidade Terapêutica, visando a reinserção social, familiar, profissional e comunitária.

postada em 07/02/2022 17:55 – 6 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook