- PUBLICIDADE GOOGLE-

Limpeza preventiva da rede coletora foi executada em mais de 550 ruas em 2021


Cerca de 550 ruas de Balneário Camboriú receberam a limpeza preventiva da rede coletora de esgoto em 2021. O serviço, necessário para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município, passa anualmente por todos os bairros e é feito por meio dos poços de visita, que funcionam como um caminho para os técnicos realizarem as manutenções.

Continua após o anúncio

Nesta semana, a limpeza está sendo executada em algumas ruas dos bairros Praia dos Amores e Municípios. De acordo com o coordenador da Emasa, Paulo Gilberto Pinheiro, durante a limpeza são retirados muitos dejetos descartados de forma irregular, principalmente gordura, o que prejudica e provoca o entupimento da rede. “Retiramos muita sujeira durante as limpezas, desde panos, plásticos, pedras e restos de construção civil”, destaca.

A EMASA lembra que o bom funcionamento da rede coletora de esgoto também depende da contribuição e responsabilidade de cada cidadão. Além de descartar os dejetos corretamente, evitando que causem obstrução e prejuízos à rede, todos os imóveis localizados em áreas contempladas pelo sistema de rede de esgoto do Município devem estar ligados corretamente à rede externa. A fiscalização e vistorias constantes são feitas pela equipe do Programa Se Liga na Rede.

Continua após o anuncio


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Arquivo EMASA

Continua após o anúncio

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais