20 C
Balneário Camboriú
InícioBalneário CamboriúLimpeza preventiva da rede coletora foi executada em mais de 550 ruas...

Limpeza preventiva da rede coletora foi executada em mais de 550 ruas em 2021


Cerca de 550 ruas de Balneário Camboriú receberam a limpeza preventiva da rede coletora de esgoto em 2021. O serviço, necessário para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município, passa anualmente por todos os bairros e é feito por meio dos poços de visita, que funcionam como um caminho para os técnicos realizarem as manutenções.

Nesta semana, a limpeza está sendo executada em algumas ruas dos bairros Praia dos Amores e Municípios. De acordo com o coordenador da Emasa, Paulo Gilberto Pinheiro, durante a limpeza são retirados muitos dejetos descartados de forma irregular, principalmente gordura, o que prejudica e provoca o entupimento da rede. “Retiramos muita sujeira durante as limpezas, desde panos, plásticos, pedras e restos de construção civil”, destaca.

A EMASA lembra que o bom funcionamento da rede coletora de esgoto também depende da contribuição e responsabilidade de cada cidadão. Além de descartar os dejetos corretamente, evitando que causem obstrução e prejuízos à rede, todos os imóveis localizados em áreas contempladas pelo sistema de rede de esgoto do Município devem estar ligados corretamente à rede externa. A fiscalização e vistorias constantes são feitas pela equipe do Programa Se Liga na Rede.


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Arquivo EMASA

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!