Hino Nacional Brasileiro continua sendo executado pelo 28º GAC nas escolas municipais de Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A parceria entre a Prefeitura de Criciúma e o 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) foi firmada mais uma vez. A assinatura garantiu a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda do exército nas 65 escolas municipais. O ato ocorreu na manhã desta segunda-feira (7) com a presença prefeito Clésio Salvaro e o comandante do 28º GAC, tenente-coronel Eduardo Moraes Fonseca. 

Na oportunidade, o prefeito agradeceu pela parceria de anos com a entidade. “O GAC é um dos maiores parceiros do município. No ano passado, começamos a cantar o Hino Nacional Brasileiro em todas as escolas municipais para conscientizar nossos alunos a importância do amor à pátria. E é uma alegria saber que essa execução continuará este ano”, frisou o prefeito.

A iniciativa começou no ano passado e a execução do Hino Nacional Brasileiro ocorria todas as segundas-feiras nas 65 escolas municipais. “No ano passado conseguimos ver o empenho das escolas que recebiam a execução do hino e alegria dos nossos alunos. É uma ação importante que mostra o respeito que devemos ter pelo nosso país”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

“Criciúma é a sede da nossa guarnição e a principal cidade do nosso Extremo Sul Catarinense. A prefeitura é uma parceira há décadas do 28º Gac e a nossa intenção é reforçar o laço de amizade institucional entre o exército e a prefeitura. Temos alguns projetos em andamento, e a ideia é dar continuidade em todos eles”, reforçou o comandante.

O 28º GAC também foi parceiro durante a vacinação contra a Covid-19, na montagem de estruturas de apoio nos Centros de Triagem e na distribuição de alimentos e roupas nas localidades carentes do município.

Comente com o Facebook