- PUBLICIDADE GOOGLE-

Costões de Balneário Camboriú passam por limpeza


Mais de 200 quilos de resíduos, principalmente material plástico, fragmentos de vidros, bitucas de cigarro e material de pesca, foram retirados de três pontos nos costões rochosos de Balneário Camboriú. O trabalho de identificação e limpeza dos locais que acumulam resíduos nos costões é feito desde agosto de 2021 pela Univali, contratada para o serviço por meio de um chamamento público aberto pela Secretaria do Meio Ambiente.

Continua após o anúncio

As limpezas mais recentes ocorreram no canto norte da Praia Central, no costão adjacente ao trapiche da Praia de Laranjeiras e no canto norte da Praia do Estaleirinho. Foram recolhidos 223,45 quilos de resíduos. A quantidade maior estava submersa: 131,5 quilos. Não submersos, foram encontrados 91,95 quilos.

No canto norte da Praia Central, predominaram plástico, como sacolas e embalagens de alimentos, além de isopor e bitucas de cigarro. Perto do trapiche da Praia de Laranjeiras, material de pesca foi o item mais encontrado, mas verificou-se também a presença de estruturas de concreto e pneus usados para atracação de embarcações. Já no canto norte da Praia do Estaleirinho, havia resíduos como sacos, sacolas e garrafas PET, mas em menor quantidade em comparação com os outros dois lugares.

Continua após o anuncio

A partir de agosto, a limpeza começou por três pontos localizados nos costões entre o Rio Camboriú e a Praia de Laranjeiras, com a coleta de 519,3 quilos de resíduos. Somando os seis locais já limpos até o momento, o montante de resíduos retirados é de 742,75 quilos.

O trabalho, a cargo do Laboratório de Mergulho Científico da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali, segue em outros pontos, de um total de 13. O resultado vai compor uma pesquisa para embasar ações de educação ambiental.

Continua após o anúncio

____________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Laboratório de Mergulho Científico da Escola do Mar da Univali/Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais