- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú sediou segunda temporada do Purple Games Nationals neste domingo


Exatamente um ano após a primeira temporada, os Purple Games Nationals retornaram para Balneário Camboriú, desta vez, em um tatame especial na Arena Viva Verão, no Pontal Norte da Praia Central. Com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), a edição deste domingo (06) ainda contou com duas lutas especiais e a primeira edição do Purple Games Internationals.

Continua após o anúncio

O evento começou com a luta especial entre Fernando Santos, de Balneário Camboriú, e Mayki “Canela”, de Florianópolis. Com um domínio quase absoluto, Mayki abriu uma boa vantagem de pontos e administrou a luta até o tempo esgotar. O outro representante do município, Felipe Mafra “Cobrinha”, venceu o paraibano Thaulu Tubarão também por pontuação, sagrando-se bicampeão da categoria Kids da competição.

Na estreia da categoria internacional, a final foi protagonizada por Faraj Alawlaqi, dos Emirados Árabes, e o brasileiro Lucas Bernert. A luta foi decidida ponto a ponto, chegando no último minuto ainda com o empate no placar. Na reta final, a pressão da torcida empurrou Lucas e fez a diferença para o primeiro troféu da competição permanecer em território nacional.

Continua após o anuncio

O evento principal contou com uma longa jornada de duelos, iniciando com os 24 atletas divididos em oito grupos de três lutadores. Após as primeiras rodadas, apenas um lutador de cada chave avançou para a segunda fase da Copa Podio. Após uma nova disputa, sobraram apenas dois nomes na grande final: Leo Ferreira, do Rio Grande do Sul; e Wesley Salgas, do Ceará. O gaúcho manteve as rédeas da luta, com a mesma técnica e precisão que o fizeram chegar na decisão. Apesar da resistência de Wesley, Leo provou a superioridade e levou o título da segunda temporada dos Purple Games Nationals.

___________________

Continua após o anúncio

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo CastroFotos: Rômulo Castro(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais