- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aulas da Rede Municipal de Ensino de BC iniciam hoje


Cumprindo todas as exigências impostas pela Vigilância Sanitária, referente à pandemia, cerca de 15 mil alunos da Rede Municipal de Balneário Camboriú retornam, nesta segunda-feira (07), às aulas, de forma presencial. Para esse regresso, a Secretaria de Educação preparou atividades diferentes, nas 44 unidades, que envolvem brincadeiras, contação de histórias e momentos de descontração, para que haja maior entrosamento entre os alunos.

Continua após o anúncio

Cada Núcleo de Educação Infantil e Centro de Educação Municipal preparou atividades distintas para recepcionar os alunos. Para o Fundamental (1º ao 9º ano) foi preparado uma semana com atividades no pátio, com brincadeiras e jogos, para que os alunos possam se conhecer, principalmente os alunos novos. Para os menores, dos Núcleos de Educação Infantil, a programação da semana inclui muita música, professores fantasiados, brinquedos e brincadeiras, além de decorações especiais nas unidades. “Tudo organizado com muito carinho para que os alunos sintam-se seguros, acolhidos e motivados a frequentar as nossas instituições neste ano letivo de 2022”, registra a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

Para o início das aulas todos os procolos exigidos pela Vigilância Sanitária, devido à pandemia, estão sendo cumpridos. O uso obrigatório de máscaras de proteção individual; disponibilização de frascos de álcool a 70% para higienização das mãos em locais estratégicos; intensificação da higienização de superfícies (mesas, cadeiras, maçanetas, corrimãos e outros), bem como de ambientes (salas de aula, refeitórios, cozinhas, banheiros e outros); ambientes internos bem arejados, com adequada taxa de renovação do ar, são alguns dos itens cumpridos e que garantem a segurança sanitária frente ao risco de disseminação do Coronavírus, no ambiente escolar.

Continua após o anuncio

_________________________

Continua após o anúncio

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Paulo Ricardo

(47) 3267-7022

       

   

www.instagram.com/prefeituradebc  

   

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais