16.3 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoCriciúmaAtletas de Jiu-Jitsu de Criciúma figuram entre os melhores em três competições...

Atletas de Jiu-Jitsu de Criciúma figuram entre os melhores em três competições durante fim de semana


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O ano começou com vitórias nos tatames para Criciúma. Durante o fim de semana atletas de Jiu-Jitsu da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Ceconi Kmkz participaram de três competições. Com destaque para o atleta Henrique Ceconi, que de cinco lutas na categoria -99kg, venceu quatro na seletiva para o Abu Dhabi Combat Club Submission Wrestling World Championship (ADCC), que acontecerá em Las Vegas.

Ainda em Balneário Camboriú no ADCC,  o atleta Manoel Júnior participou de três lutas na categoria -88kg, e venceu duas. O evento ainda teve a participação do atleta Richard Avila. Segundo o coordenador da modalidade, Patrique Bressan, a participação foi positiva. “Nós já abrimos o calendário de competições com vitórias, isso é muito importante para sempre figurarmos entre os melhores”, destacou.

Já em Florianópolis, no Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu 2022, a faixa preta Juliana Silva alcançou o lugar mais alto do pódio e foi campeã na categoria adulto faixa preta médio. Além disso, conquistou o segundo lugar na categoria absoluto, onde participam atletas de todos os pesos.

No Sul, em Araranguá, os atletas participaram da 1ª Etapa do Circuito Half Guard de Jiu-Jitsu. O faixa preta Matheus Rosalino foi campeão do absoluto faixa preta adulto. Já Fernando Neves alcançou a primeira colocação da categoria faixa preta absoluto master 1. Um bronze ainda foi conquistado pelo atleta Alexandre Silva Cunha, no absoluto faixa preta adulto.

“Está sendo um ótimo início de ano, com grandes competições e nossos atletas se destacando em todas que estão participando. Continuamos investindo no esporte, para que estejamos sempre alcançando grandes resultados”, frisou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!