Abu Dhabi Combat Club define campeões da seletiva em Balneário Camboriú


O sábado (05) foi especial para os amantes de luta agarrada, que puderam acompanhar a seletiva do Abu Dhabi Combat Club (ADCC) no Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú. O evento, apoiado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), definiu cinco classificados para o cartel principal do ADCC em Las Vegas, nos dias 17 e 18 de setembro.

Em uma das lutas mais eletrizantes da noite, Diogo Reis superou Diego Pato na categoria até 66kg. A disputa terminou somente no tempo extra e foi determinada por decisão dos árbitros. Mica Galvão estava fora de controle na divisão até 77kg e venceu todos os duelos da noite por finalização, sendo campeão com a aplicação de um triângulo na grande final.

Isaque Bahiense enfrentou o já campeão do ADCC, Claudio Calasans, mas não se intimidou. Pelo naipe até 88kg, Isaque venceu após duas penalidades do adversário, facilitando a decisão dos juízes. Já João Costa e Henrique Ceconi tiveram uma luta equilibrada e sem pontuação, em disputa válida para atletas até 99kg. Mesmo com o tempo extra, ambos mantiveram suas defesas intactas e João Costa carimbou o título por decisão dos jurados.

Na última luta da noite, Roosevelt Souza confirmou a recente ascensão e finalizou Pedro Alex na final dos pesos maiores que 99kg. As categorias femininas foram vencidas por Diana Torquato e Rebecca de Albuquerque, porém não garantiram a vaga para o evento principal. A próxima seletiva da companhia ocorre no próximo sábado (12), em São Paulo.

___________________

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo CastroFotos: Louise Lamin
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Comente com o Facebook