- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sopelsa assume com agenda de fortalecimento de relações entre poderes


O foco nas relações institucionais, consolidando a aproximação da Assembleia Legislativa com os demais poderes, marcou os primeiros atos do presidente empossado esta semana, deputado Moacir Sopelsa (MDB). Seu primeiro compromisso oficial, logo que assumiu o comando do Legislativo, na tarde de quarta-feira (2), foi comparecer à posse da nova direção do Poder Judiciário, prestigiando em especial o presidente, desembargador João Henrique Blasi. Na manhã seguinte, acompanhado da bancada emedebista, Sopelsa foi à Casa d’Agronômica em visita de cortesia ao governador Carlos Moisés, para reforçar a disposição de apoiar projetos de governo em benefício dos catarinenses.

Continua após o anúncio

“Esse ano não é diferente na Assembleia porque tem eleições. As eleições envolvem interesses políticos, mas o Legislativo seguirá trabalhando em favor da comunidade, esse é o nosso compromisso”, adianta Sopelsa.

A posse do desembargador Blasi na presidência do TJ também foi oportunidade para reafirmar o respeito ao Judiciário, que com a Assembleia Legislativa e o Executivo formam o conjunto dos poderes do Estado, cada qual com sua autonomia, mas com foco no bem-estar e desenvolvimento de Santa Catarina. Sopelsa e Blasi foram colegas de bancada no Legislativo por três mandatos, até 2008, quando o então deputado, por ser advogado, se tornou desembargador em vaga do quinto constitucional.

Continua após o anuncio

Na tarde de quinta-feira (3), o presidente da Assembleia ainda prestigiou a cerimônia de assinatura de convênios do governo com prefeituras, do Plano 1000, que garante aplicação de R$ 1,65 bilhão, em 12 municípios. Dessa vez, foram contemplados projetos de Joinville, Florianópolis, Araranguá, Biguaçu, Canoinhas, Curitibanos, Ituporanga, Maravilha, Pinhalzinho, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Assessoria Parlamentar

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais