- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Saúde oferece auriculoterapia e testes rápidos nas areias da Praia Central neste sábado


Neste sábado (05) a partir das 8h, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú terá diversas ações na tenda do Centro de Comando Operacional (CCO) nas areias da Praia Central, próximo à Praça Almirante Tamandaré. As equipes irão orientar a população sobre postura e cuidados com o corpo, distribuir um material informativo sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e preservativos femininos e masculinos, e realizar testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites.

Continua após o anúncio

Das 8h às 14h, equipes da saúde estarão fazendo auriculoterapia – que consiste na estimulação mecânica de pontos específicos do pavilhão auricular para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos e psíquicos – e também vão orientar sobre os cuidados com o corpo e postura. Das 8h às 17h, profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estarão presentes para fazer os testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites.

Na tenda da Saúde no CCO, das 7h às 19h, os profissionais – dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem – fazem ainda aferição de pressão, testes de glicemia capilar e curativos simples. A ação, que faz parte do Plano Verão BC 2022, busca incentivar os moradores e os turistas a cuidarem da própria saúde.

Continua após o anuncio

__________________

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda Macedo
Foto: Maria Eduarda Macedo(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br       www.instagram.com/prefeituradebc          

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais