- PUBLICIDADE GOOGLE-

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS FINALIZAM O PRIMEIRO DIA DO COEB 2022


Cinco profissionais da rede municipal de ensino de Florianópolis compartilharam práticas realizadas em sala de aula por meio dos relatos de experiência. Foram abordados temas como: a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), a educação popular e territórios em tempos pandêmicos, momentos de acolhida e retomada das atividades presenciais e o cuidado com o meio ambiente.

Continua após o anúncio

Anunciados pela chefe de Departamento de Apoio à Formação e Atividades Complementares Luciane Volken, o Doutor em história e coordenador do núcleo da EJA Diego Pacheco e o professor da EJA Ronaldo Schmitz Junior, relataram sua experiência sobre “Lugares e Sujeitos de Resistência: EJA, educação popular e territórios em tempos pandêmicos”.

O trabalho apresentado teve como temática central as potencialidades da Educação de Jovens, Adultos e Idosos de Florianópolis e reflexões sobre as práticas realizadas no ano de 2021 no núcleo da EJA Continente II.

Continua após o anuncio

A dupla realizou uma análise com os dados sobre os sujeitos envolvidos neste projeto, dos espaços de atuação, e de como ocorreu a aplicação das propostas de atividade remotas planejadas pelo grupo de professores.

O segundo relato foi intitulado “Momentos, Acolhida e Retomada das Atividades Presenciais na EBM Maria Conceição Nunes”, apresentado pelo Diretor da unidade, Ildo Janir Turrati.

Continua após o anúncio

Ele abordou as estratégias que a equipe pedagógica elaborou para se adaptar ao regime retomo, os momentos de acolhida e sobre os planos desenvolvidos para retomar os trabalhos presenciais com segurança.

A última apresentação do dia foi do projeto “É Meu, é Seu, é Nosso! Vamos Juntos Cuidar do Meio Ambiente” da creche conveniada São Francisco de Asis, que foi apresentada pela Diretora Eloirda Eich e a Coordenadora Pedagógica Alana Rodrigues Lisboa.

O projeto promove a educação ambiental prevista nas Orientações Curriculares para a Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis, ensinando a valorizar e preservar o meio ambiente.

As educadoras abordaram os trabalhos feitos com as crianças, as famílias e a comunidade. 

Além de levar informação, a creche quer mudar os pensamentos e discursos de todos os envolvidos auxiliando nas campanhas de arrecadação.

O tema geral do COEB 22 é “Práticas Pedagógicas Inovadoras e Humanistas: possibilidades para uma Educação Integral”. O evento pode ser acessado através do Portal Educacional da Prefeitura de Florianópolis, via youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgGdhjUeLxFFoanEvDwAQLw

O congresso, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, vai até esta quarta-feira (2) e conta com palestras, conferências e relatos de experiências.

galeria de imagens


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais