Profissionais da Educação, em parada pedagógica, visitam o MAB


Na manhã desta sexta-feira, 4 de fevereiro,  as portas do MAB – Museu de Arte de Blumenau, abriram mais cedo para receber 41 profissionais de educação do CEI Nazaré, acompanhados pela diretora Letícia  H.Ropke e coordenadores pedagógicos. 

Gradativamente e seguindo os protocolos de segurança (uso de máscara, álcool gel e distanciamento social) a parceria mantida com a Secretaria da Educação volta a acontecer com visitas às exposições ao Museu de Arte de Blumenau (MAB), que desta vez foi preparada com atividades desenvolvidas especialmente para esses profissionais.  Divididos em quatro grupos, receberam orientações sobre  itens a serem observados e abordados em cada mostra, discutiram esses aspectos e, atuando como mediadores, facilitaram a apreciação estética das das obras que integram a 3a. Temporada de Exposições do MAB,  analisando a temática e questões abordadas.  “Os resultados atingidos com a metodologia utilizada superaram as expectativas. A observação e reflexão estimularam a leitura de imagens, troca de informações, questionamentos e interação”, concluiu Mia Avila, gerente do MAB.
 
As  mostras da 3a. Temporada de Exposições do MAB ficam abertas à visitação até o dia 16 de fevereiro, de terça a sexta-feira, das 10h às 16h.  Agendamento para grupos podem ser feitos pelo telefone 47 3381.6176

postada em 04/02/2022 18:40 – 13 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook